A dica dessa semana é a série “The Ranch”, produção original da Netflix do gênero comédia no formato sitcom, com piadas elaboradas durante quase todo o episódio, o que já é uma fórmula de sucesso no universo do humor americano.
“The Ranch” não para nos estereótipos desse tipo de comédia e se permite ser ousada, com um pano de fundo conservador que conta a história de uma família do interior do estado do Colorado. A série também ousa no humor negro e faz graça com o estilo de vida americano.
A história gira em torno de Colt Bennett (Ashton Kutcher), um homem de 34 anos, imaturo e mulherengo, que ainda vive em busca de sonhos e aventuras. Após uma carreira malsucedida como astro do futebol americano, Colt volta para a casa do pai, Beau (Sam Elliott), um velho teimoso e conservador apaixonado pela vida e pelos costumes do campo. Colt também tem um irmão mais velho chamado Galo (Danny Masterson), que também mora com Beau.
A família não é muito funcional. A mãe de Colt, Maggie (Debra Winger), é uma senhora independente, dona de um bar, que vive sozinha em um trailer por não tolerar o gênio complicado do marido, com quem vive uma relação de idas e voltas, enquanto os dois filhos (que já passaram dos trinta) ainda dependem dos pais.
Por vezes, a série tem diálogos pesados, o que não é tão comum em sitcoms, mas que são quebrados por alívios cômicos vindos de situações embaraçosas vividas pelos personagens.
A série poderia muito bem se passar nos anos 80 ou 90 por conta de seu clima nostálgico e pela forma de vida que tenta enaltecer, apesar de se passar nos dias atuais. Com certeza, um dos pontos fortes da série está na direção de arte, que, apesar de simples, nos remete ao clima do interior do Colorado, no elenco forte com sintonia e no bom timing de comédia.
Uma curiosidade da série é que os protagonistas Ashton Kutcher e Danny Masterson trabalharam juntos em outra série chamada “That '70s Show”, e a filmografia dos criadores da série, Don Reo e Jim Patterson, é longa no que diz respeito a comédias familiares, tendo na lista sucessos como “Blossom”, “Eu, a Patroa e as Crianças”, “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Two And a Half Men”, entre outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário