Fundada em 2005, a Laika Entertainment se tornou conhecida por misturar um pouco da velha magia de Hollywood com tecnologia de ponta para criar alguns dos mais únicos filmes de animação em stop-motion de hoje. Após a parceria com a Warner Bros. no filme “A Noiva Cadáver”, de Tim Burton, a Laika rapidamente angariou seguidores com o lançamento do filme seguinte, “Coraline e o Mundo Secreto” – que inclusive recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação. Desde então, produziram um filme a cada dois anos, com “ParaNorman” (2012) e “Os Boxtrolls” (2014).
O quarto filme do estúdio com a Focus Features, “Kubo e a Espada Mágica”, se passa no Japão antigo e conta a história da vida humilde de um jovem bondoso chamado Kubo (dublado por Art Parkinson no original), que leva uma vida relativamente calma em uma vila à beira-mar até um espírito do passado virar sua vida de cabeça para baixo para reacender uma antiga chama de vingança. Descrito pelos criadores como uma peça de “origami místico”, o filme tem obtido reações muito positivas aos teasers e aos trailers até agora, com cada novo trailer servindo apenas para fortalecer o apelo do filme para os fãs da empresa.
O terceiro trailer oficial mostra uma aventura épica que mistura animação em stop-motion com imagens geradas por computador de tirar o fôlego através de uma série de paisagens deslumbrantes, com Kubo no centro, ocasionalmente lutando contra esqueletos gigantes, dragões escamosos, feiticeiros e – o pesadelo de todos – condições meteorológicas traiçoeiras.
Mesmo que o material promocional seja principalmente focado no personagem homônimo, Kubo é acompanhado por um elenco eclético, como Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Matthew McConaughey (“Insterestelar”), Rooney Mara (“A Rede Social”) e Ralph Fiennes (“O Grande Hotel Budapeste”). Talvez a equipe criativa do filme espere atrair mais público desta vez, principalmente por “Kubo e a Espada Mágica” ser o filme mais ambicioso da empresa até agora.
Enquanto isso, fãs dos estúdios irão querer, sem dúvida, mais do mesmo, mas só o tempo irá dizer se irão manter a mesma qualidade dos sucessos anteriores. Por tudo o que vimos até agora, “Kubo e a Espada Mágica” parece seguir a fórmula de imagens interessantes, personagens atraentes e uma história imaginativa, o que parece trazer outro sucesso ao portfólio da Laika.
“Kubo e a Espada Mágica” estreia em 13 de outubro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário